quarta-feira, 11 de abril de 2012

A semana do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.




Pensem em uma pessoa morta de cansada, só o pó, essa sou eu, muito prazer!!! Trabalhei antes, durante e depois do dia dois de abril.

Como sabem sou voluntária em uma associação de pais de autista, eu e nossa equipe além do trabalho normal que temos, nessa semana trabalhamos bastante com a divulgação dos eventos e atividades.

Abrimos nossas comemorações com a passada de faixa chamando atenção à causa autista no Grêmio, em Porto Alegre, o que nos encheu de emoção, foi nosso evento de abertura das comemorações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. No sábado tivemos nosso III Ciclo de Palestras, no domingo concentração e caminhada no Parque da Redenção, na quarta-feira entramos com faixa no jogo do Internacional.

Após todos esses eventos, a nossa entidade foi convidada a participar de um evento em SP, imaginem meu estado de cansaço! "Parei" apenas hoje, mas digo que valeu a pena!

Nessas atividades conheci muitas pessoas especiais, fiz amizades e mais pessoas se juntaram a nossa causa, que fique claro que nossa causa não é a associação e sim ao autismo.

Percebo que Luizinho entendeu o motivo de nossa ida até a Câmara de Vereadores no sábado, do nosso trabalho no domingo e das demais movimentações que ele presenciou.

Com tanto cansaço, tarefas, entrevistas concedidas, ver que ao final de tudo isso ajudamos a prestar informação e ajudar de alguma forma as pessoas, percebo que valeu a pena.

Uma vez uma amiga minha me disse que isso "dava muito trabalho", por que eu não saia, que eu tinha meus afazeres, etc. Se eu sair ,se todos saírem pois todos nós temos problemas pessoais, trabalho, filhos, compromissos, quem fará, quem estenderá a mão? Quem vai falar com aquele pai, com aquela mãe que me procuram e procuram a outros de nós da associação para desabafar, para pedir ajuda?

Cansa, cansa muito. Não ganhamos para trabalhar para a associação, fazemos por amor ao próximo e ver o sorriso no rosto, o conforto, mesmo que pouco que podemos dar ,posso dizer ao final: VALEU A PENA!!!! 

3 comentários:

  1. Cris, se você virou pó, deve ser aquele pozinho mágico, brilhante, que as fadas jogam na gente para nos fortalecer e seguir adiante. Obrigada por tudo e principalmente pelo seu pozinho mágico que acabas de jogar em mim com este teu post!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Cris, disse muitas verdades!
    Vá em frente, persevere, que do mundo vc só levará coisas boas!
    Estamos juntas!
    bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio queridas e amadas amigas! Beijos S2

    ResponderExcluir