sexta-feira, 13 de julho de 2012

Meu irmão autista interagindo com o sobrinho de dois anos.





Como alguns sabem, sou mãe de uma criança de dois anos de idade. Nossa, como o tempo voou, lembro da primeira vez que meu irmão viu meu filho, ficou com uma pontinha de ciúmes da minha mãe com o neto, hehehe.

O Inho é carinhoso e afetuoso, sabe muito bem que o ama, quem gosta dele. Ele dá o rosto para ser beijado mas não beija outras pessoas, beija somente a minha mãe.

Quando o meu filho foi apresentado ao meu irmão, vimos que ele gostou do bebê, mas era visível uma "pontinha" de ciúmes pois a minha mãe que era "do Inho", agora estava dando atenção também a um bebê.

Com o passar dos meses, a cada visita que fazia a minha mãe, meu irmão se mostrava mais interessando no sobrinho, sorrindo quando o via e meu filho também correspondia de maneira simpática e feliz.

Há poucos dias, em uma das minhas visitas a minha mãe, presenciei algo que achei lindo: sobrinho brincando com o tio, um jogando a bola para o outro em perfeita harmonia e alegria.

Quem tem um autista na família sabe o quanto isso é significativo. A troca de olhares, uma brincadeira, a integração com outras pessoas.

Para mim é uma satisfação poder proporcionar a meu filho o convívio com uma outra pessoa especial, pois desde cedo ele aprenderá que existem pessoas especiais e que é preciso tratar a todos com o mesmo amor, carinho, respeito e igualdade com os quais queremos ser tratados.

Amei de mais esse momento, fiquei muito feliz!

Abraços a todos vocês!

Um comentário:

  1. lINDO ESSE FATO!! INTERAÇÃO !!!,MESMO QUE POUCA OU COM POUCOS!!DEUS CONTINUE AGINDO!! LHE DANDO DISCERNIMENTO E DIREÇÃO!

    ResponderExcluir