quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Inho e sua MÃE!


Ontem, conversando com minha mãe, eis que fico sabendo de mais uma história do Inho.

O Inho faz musicoterapia em uma entidade, atendimento maravilhoso, onde ele já apresenta algumas melhoras e está interagindo mais e mais! YES!!!!  \o/

Minha mãe contou que ao final do último atendimento, a equipe preparou um lanche, em andar diverso do  atendimento (as mães ficam aguardando os filhos enquanto eles são atendidos).

Quem conhece meu irmão sabe o quanto ele é comilão (magro com um corpinho de modelo ! rsrs), ele adora comer de tudo e tomar refrigerante, suco, café,  etc . É claro que meu irmão come de tudo com moderação, a alimentação dele é cuidada pois minha mãe tem medo dele se tornar um "comilão nato" e ficar obeso.

Para a surpresa da minha mãe e da equipe da musicoterapia, o Inho NÃO QUIS IR AO LANCHE! Quando falaram para ele que era para ele ir com a turma, que teria um monte de coisas gostosas para ele comer com os colegas, eis que ele fala "A MÃE, A MÃE", ficou em pé, no canto da sala, como se estivesse desconfiado. 

Meus amigos, mãe é mãe e mesmo um autista teme a ausência de sua mãe. Um adulto quando sente dor, quando tem algum problema, quando está precisando desabafar, a quem recorre? A sua mãe, é claro.

Como pode existir alguém que ainda ache que autista "não sabe nada, não entende nada"? Certamente quem pense assim nunca conheceu e/ou conviveu com um autista.

Mãe é mãe, é sinônimo de amor, aconchego, carinho afeto. A mãe é nossa primeira "morada", onde sentimos pela primeira vez o amor incondicional, dentro da barriga, onde nos sentimos protegidos, amados e acalentados.

Então por hoje é só, fica aqui mais uma história da vida do meu irmão!

Abraços!


2 comentários:

  1. Queridoooooooooo!!!! Achei o máximo, né?????

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Olha a esperteza deles: achou que estava sendo enganado para não ficar com a mãe, ora veja! Rsrsr Bjão!

    ResponderExcluir